domingo, 8 de janeiro de 2012

Que tal reciclar? Guirlanda infantil

Todos nós já sabemos que devemos reciclar e respeitar nosso meio ambiente. Tudo é válido, até mesmo as pequenas ações.
Claro que as nossas crianças, independentemente da idade, já sabem quais brinquedos gostam e o que querem, mas resolvemos dar algumas ideias de utensílios ou  brinquedos utilizando material reciclável, aliando duas coisas que amamos: brinquedos e natureza. Estamos dando uma pequena contribuição para o nosso planeta, afinal, será muito mais útil criarmos algo com material reciclado, do que sobrecarregarmos mais ainda nossa mãe natureza.

Sempre que conseguirmos encontrar algo diferente e interessante, estaremos postando aqui e hoje começamos com uma idéia linda e criativa que encontramos no blog Infarrantly Creative da Beckie e que estamos trazendo pra vocês! Uma guirlanda infantil de brinquedinhos!

Qual mãe, tia ou avó, não se depara um belo dia com milhares de pequenos brinquedinhos das nossas crianças, que já fizeram parte de algum jogo ou outro brinquedo e hoje simplesmente não sabemos mais de onde são ou para que servem?









Abaixo estão as instruções que traduzimos e adaptamos para o que encontramos no mercado brasileiro facilmente.
Material:
-  1 guirlanda firme
- brinquedos pequenos
- pistola de cola quente
- 5 ou 6 barras de cola quente
- arame duro
-tiras de tecido

1. Na instrução original, foi utilizada uma guirlanda de arame, mas aqui no Brasil é mais fácil encontrarmos guirlanda de palha e que também pode ser utilizada. Utilizando cola quente e tiras de tecido, a guirlanda foi totalmente coberta para ter um acabamento melhor.





2. Colar os brinquedos com cola quente, escolhendo a ordem que quiser e a melhor dispoisção entre eles.











Este brinquedinho abaixo é um exemplo do que pode ser utilizado. Neste caso, era o topo de bolo de aniversário de 1 aninho do filho da Beckie que criou a guirlanda. Normalmente é uma lembrança que fica esquecida em algum canto, mas ela teve a brilhante idéia de colocar aqui também, assim não fica escondido.

3. Na parte de cima da guirlanda, pode-se dar algumas voltas com o arame duro (flexível) para poder fazer o gancho para pendurar. Uma fita que pode até ser dado um laço também pode dar o mesmo efeito.

4. Quando estiver já com bastante brinquedos colados, você pode pendurar na parede para ter uma ideia de onde está faltando mais brinquedinhos para ter um resultado harmonioso.
5. Continue colando e preenchendo a guirlanda do jeito que quiser.
Esta é uma ótima idéia e com certeza você terá uma linda guirlanda e de bônus um quarto mais arrumado!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...